Equipes de resgate trabalham nas águas revoltas da costa do Líbano hoje depois que um navio de carga afundou, matando pelo menos nove tripulantes. Pelo menos 35 pessoas estão desaparecidas. O navio de bandeira panamenha que transportava animais vivos afundou ontem sob forte chuva.
Dos 83 tripulantes a bordo, 39 foram resgatados e nove corpos foram encontrados, disse outro oficial em condição de anonimato.
Os tripulantes eram do Reino Unido, Austrália, Rússia, Líbano, Síria, Paquistão, Filipinas e Uruguai, informou a agência estatal National News Agency.
As operações de resgate continuavam apesar das altas ondas. Funcionários da Cruz Vermelha ajudaram a levar sobreviventes a chegar às ambulâncias.
Os resgates são realizados pela Marinha libanesa, forças de paz da ONU, dois navios civis e dois helicópteros britânicos vindos de Chipre.
Acredita-se que o navio viajava do Uruguai para a Síria, levando uma carga viva de animais. Ele afundou ontem à tarde a cerca de 17 quilômetros da cidade portuária de Trípoli.