Manifestantes sírios atacam na Alemanha e na Suíça

Manifestantes sírios atacaram três das missões diplomáticas do país na Alemanha e na Suíça, no que parece ter sido um protesto contra a morte de um líder da oposição curda, disseram hoje representantes das polícias alemã e suíça.

A embaixada da Síria em Berlim foi atacada ontem à noite, e outro grupo de manifestantes tomou o consulado em Hamburgo hoje, provocando danos aos prédios e pichando paredes com frases contra o regime do presidente Bashar Assad, disseram autoridades da polícia.

Na Suíça, cinco homens foram presos depois de invadirem a missão da Síria nas Nações Unidas, em Genebra, ontem, disse o porta-voz da polícia Patrick Pulh. Os homens, que faziam parte de um pequeno grupo que protestava do lado de fora do prédio, foram depois liberados.

A morte na sexta-feira do líder da oposição Mashaal Tammo provocou distúrbios internacionais e levou 50 mil pessoas às ruas de Qamishli, na Síria, ontem, para lamentar sua morte. Protestos também foram realizados no exterior. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo