A Malaysia Airlines informou nesta quarta-feira que não observou uma onda de cancelamentos de bilhetes aéreos nem um aumento dos pedidos de reembolso após a segunda tragédia com uma aeronave da empresa em menos de cinco meses.
A companhia aérea ofereceu reembolso total para os passageiros que já tinham bilhetes para voos programados até o final do ano após a queda do MH17 na Ucrânia na quinta-feira passada, que causou a morte de todos as 298 pessoas a bordo.
Os passageiros que adquiriram bilhetes da companhia têm até quinta-feira para decidir se eles desejam cancelar os seus bilhetes e ter o valor restituído.
Em resposta à reportagem do Wall Street Journal, a Malaysia Airlines declarou que “não tem notado qualquer aumento anormal dos cancelamentos, nem identificou um aumento perceptível dos pedidos de reembolso”.
O cancelamento de voos da Malaysia Airlines tem sido muito frequente nas últimas semanas. Ontem, a companhia deixou de fazer 16 dos 164 voos programados para sair de Kuala Lumpur, de acordo com o site do aeroporto da cidade.
A empresa relatou que os cancelamento são “bastante normais” durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. Fonte: Dow Jones Newswires.