Malásia prende dez ligados a terrorista nigeriano

Dez suspeitos de terrorismo detidos na Malásia são acusados de ter ligações com o estudante nigeriano responsável pela fracassada tentativa de explodir um avião perto de Detroit no dia de Natal.

A Malásia anunciou nesta quarta-feira ter prendido os dez, sendo nove estrangeiros, por “atos de terrorismo”, e disse que eles são membros de um grupo terrorista internacional desmantelado numa operação conjunta com agentes de inteligência estrangeiros.

“Sabe-se que agências antiterrorismo estrangeiras informaram as autoridades malaias que os 10 estão ligados a Abdulmutallab e que eles estavam na Malásia”, disse o jornal New Straits Times, ligado ao governo, sem citar fontes.

O ministro do Interior da Malásia, Hishammuddin Hussein, informou que os 10 detidos ficarão sob a Lei de Segurança Interna, que permite a detenção por tempo indefinido sem julgamento.

Os suspeitos detidos são da Jordânia, da Nigéria, da Síria e do Iêmen, segundo ativistas do Movimento pela Abolição da Lei de Segurança Interna. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo