O ministro dos Transportes da Argentina, Ricardo Jaime, importante integrante do ministério da presidente Cristina Kirchner, apresentou sua renúncia hoje, segundo a imprensa local. A presidente deverá aceitar o pedido, de acordo com o site do jornal “La Nación”. Jaime tem sido um membro-chave do gabinete ministerial e estava encarregado de políticas polêmicas, tais como a nacionalização das Aerolíneas Argentinas.

continua após a publicidade

A saída de Jaime é o mais recente revés para o partido de Cristina, que sofreu pesadas perdas nas eleições realizadas no domingo. Desde então, seu marido e ex-presidente Nestor Kirchner deixou a presidência do Partido Justicialista, que representa o movimento peronista.

Graciela Ocaña renunciou na segunda-feira ao seu posto à frente do Ministério da Saúde, após meses de atritos com outros ministros. A saída aconteceu no momento em que crescem os temores com o aumento dos casos de gripe suína e alguns governos de províncias adotam medidas de emergência para conter o avanço do vírus. As informações são da agência Dow Jones.

continua após a publicidade