Depois de cancelar os voos entre Brasil e Chile por causa do terremoto ocorrido no último sábado, a Lan Chile voltou a operar hoje quando um avião partiu do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, às 9h15, levando os primeiros 221 passageiros ao país atingido pelo abalo. Mas outros três voos da companhia aérea Lan Chile estão programados para amanhã, do mesmo aeroporto.

continua após a publicidade

Uma aeronave vinda de Santiago sairá de São Paulo às 5h50 e deve chegar ao Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 10 horas. Outro voo deve sair às 16h25 e chegar à capital chilena às 20h40. A terceira decolagem deve acontecer após uma escala no Rio de Janeiro, pousando em Santiago às 16 horas.

Todas os voos, segundo a Lan Chile, serão operados com o Boeing 767-300, que têm capacidade para 221 passageiros. Serão atendidos os que tiveram suas operações canceladas, seguindo a ordem cronológica da data original. Ou seja, inicialmente os que viajariam no sábado, em seguida os do domingo e assim sucessivamente, com prioridade para passageiros com criança.

continua após a publicidade