Mais são detidos em protesto contra prisão de Nemtsov

Pelo segundo dia consecutivo, a polícia de Moscou prendeu manifestantes que protestavam contra a detenção de Boris Nemtsov, uma das figuras mais proeminentes da oposição russa. Hoje, 35 pessoas foram levadas pela polícia por realizarem uma manifestação não autorizada, informou a agência de notícias estatal RIA Novosti.

Mas a porta-voz do movimento opositor Solidariedade, Olga Shorina, disse à agência Interfax que todos foram libertados cerca de três horas mais tarde e que apenas uma pessoa será indiciada.

Os manifestantes protestavam contra a sentença de 15 dias de prisão que terá de ser cumprida por Nemtsov, que foi detido juntamente com outras 60 pessoas numa manifestação na passagem do Ano Novo. Ontem, 14 pessoas contrárias a sua detenção foram mantidas pela polícia por várias horas.

Nemtsov foi detido após deixar uma manifestação não autorizada. A polícia afirma que ele e as outras pessoas seguiam para outro protesto que não tinha autorização do governo. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo