Mais de 70 mortes em escola que desabou no Haiti

O número de mortos no desabamento de uma escola em Petionville, perto da capital Porto Príncipe, durante o período de aulas na sexta-feira (7) segue aumentando, à medida que equipes de resgate continuam trabalhando nos escombros. Segundo a Associated Press, a prefeita de Petionville, Claire Lydie Parent, informou que as vítimas fatais chegavam a 75, depois que as equipes descobriram uma sala de aula com ao menos 17 estudantes e um professor. Já a agência Dow Jones relata que o número de mortos chega a 82, com ao menos 107 feridos. Segundo a agência, o presidente do Haiti, René Préval, informou que a sala de aula foi encontrada com 21 pessoas dentro, todos mortos.

Préval visitou o local para oferecer sua condolência e pediu que as pessoas deixem os prédios vizinhos, já que há risco de outros colapsos. O terceiro andar do prédio de concreto ainda estava em construção e a prefeita Parent disse à AP suspeitar que um defeito na estrutura provocou o desabamento. Parent informou que ao menos 500 estudantes, do jardim de infância ao ensino médio, freqüentam o colégio La Promesse e não sabe quantos estavam dentro do prédio quando houve o colapso.

A República Dominicana enviou dois helicópteros para ajudar, informou o ministro da Saúde dominicano, Bautista Rojas. O ministro de Relações Exteriores, Bernard Kouchner, prometeu enviar uma equipe de resgate logo que possível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna