Segundo uma pesquisa encomendada pelo tablóide The Sun ao instituto YouGov, a maioria dos britânicos acredita seriamente que existam extraterrestres. E mais, eles já estariam entre nós.
Segundo a pesquisa, 52% dos súditos da rainha não têm dúvida: os Ovnis existem de verdade. 9% juram já ter se encontrado com os marcianos. Mas, diferentemente das obras de ficção, nas quais os alienígenas são retratados como inimigos, as mais de 1.500 pessoas entrevistadas pelo instituto não têm uma idéia negativa dos “Ets”. Por incrível que pareça, 23% os definem como “amigáveis”, enquanto apenas 13% temem que sejam perigosos. A maioria dos entrevistados, 64%, admite não ter a menor idéia.
Mais de um quarto das pessoas sondadas pelo YouGov acredita que os alienígenas não estejam perdidos em alguma galáxia distante. Eles já teriam visitado a terra e as provas seriam algumas construções “misteriosas” como o Stonehenge, as Pirâmides do Egito e os sinais circulares que, de vez em quando, aparecem em alguma fazenda ao redor do mundo.
A pesquisa foi realizada em um período marcado pela multiplicação de avistamentos de objetos voadores não-identificados na Grã-Bretanha. No último sábado, foi atingido um recorde: “Mais de duzentas pessoas nos contataram declarando ter visto um Ovni. Normalmente recebemos de cinco a dez relatos de avistamentos por dia”, afirmou James Hatfield, chefe do grupo Ufo Investigations UK, criado para monitorar as atividades dos extraterrestres.
Alguns dias atrás, o ex-astronauta americano Edgar Mitchell, que desembarcou na lua em 1971 com a missão Apollo 14, declarou em entrevista a uma rádio britânica que “os Óvnis existem e se parecem com o E.T. [personagem do filme de Steven Spielberg “E.T., o Extraterrestre” (1982)]. Os governos do mundo há 60 anos têm escondido suas freqüentes visitas ao nosso planeta”. Na opinião do ex-astronauta, não há com o que se preocupar: “Não são hostis. Se fossem, já teriam nos exterminado.”