Lula diz que povo brasileiro irá empolgar os visitantes da Copa de 2014

Brasília – Ao agradecer a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que o país ?irá realizar uma Copa do Mundo para argentino nenhum colocar defeito?.

Segundo Lula, o que mais irá empolgar jogadores, jornalistas, dirigentes de futebol e os torcedores durante o evento será o "comportamento extraordinário" do povo brasileiro.

"O tratamento que esse povo dará marcará a história das copas do mundo?, afirmou o presidente. Lula disse que a escolha do Brasil como sede da Copa é motivo de muita alegria e festa, mas também uma grande responsabilidade para o país.

?É uma tarefa imensa, incomensurável, mas tenho certeza de que, se o Brasil foi capaz de realizar uma Copa em 1950, quando eu tinha apenas quatro anos de idade, imagino o que o Brasil poderá fazer [uma Copa] em 2014, quando eu tiver 69 anos?, disse.

Após o anúncio, os presidentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assinaram um acordo que formaliza a concessão ao Brasil do direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. Para Teixeira, "o Brasil está unido para fazer um grande campeonato".

O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, destacou que o mundo conhecerá um novo país, não apenas "do futebol e das praias", mas uma nação em pleno desenvolvimento. ?A Copa do Mundo vai acelerar ainda mais esse crescimento e fará com que toda a população tenha orgulho de ser brasileiro?, disse Dunga.

Para o jogador de futebol Romário, o Brasil vai fazer "a maior Copa do Mundo de todos os tempos". Ele lembrou que, apesar dos problemas existentes, o país tem um "povo rico em alegria, sabedoria, carinho e simpatia".

Apesar de ser pentacampeão, o Brasil é o único país que nunca venceu uma Copa do Mundo em casa. Se vencer a de 2010, será o primeiro campeão do mundo a sediar a competição seguinte.

Caso a final da Copa de 2014 seja no Maracanã, no Rio de JAneiro, o estádio será o segundo do mundo a sediar duas finais do campeonato da Fifa. Até hoje, só o estádio de Asteca, no México, foi palco de duas partidas decisivas da Copa do Mundo, uma em 1970 e a outra em 1986.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo