Lula diz que papa comentou ‘sucesso’ do Bolsa Família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (13) que o papa Bento XVI, em audiência fechada de 24 minutos na biblioteca do Vaticano, chegou a comentar sobre o programa Luz Para Todos, a política do governo brasileiro para a África e o “sucesso” do Bolsa Família. “O Brasil sempre trabalhou e trabalhará para ter uma boa relação com os papas”, disse Lula.

Lula presenteou o papa com uma escultura de barro de uma família de retirantes nordestinos e ganhou uma caneta de Bento XVI. “Eu disse uma vez, logo depois da visita dele (papa) ao Brasil, que a imagem que eu tinha dele era a que passava na TV: um homem sisudo e de poucos amigos. A verdade é que ele é um homem afável e fiquei surpreso por ele ser bem informado sobre o Brasil”.

Após o encontro reservado com Lula, o papa cumprimentou a primeira-dama, Marisa Letícia, e os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Nelson Jobim (Defesa) e Celso Amorim (Relações Exteriores). Em seguida, representantes do governo brasileiro e do Vaticano assinaram acordo que ratifica normas já previstas na legislação brasileira, da atuação de religiosos no País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna