Lula anuncia envio de quatro equipes de resgate ao Chile

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o País está enviando quatro unidades de busca e resgate e equipamentos médicos – incluindo máquinas de diálise – para ajudar o Chile após o intenso terremoto de sábado – um dos maiores na história chilena.

Após um encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, no aeroporto internacional de Santiago, Lula declarou que queria expressar sua “solidariedade com o povo chileno, minha solidariedade com (a presidente) Michelle (Bachelet) e para oferecer minhas condolências às famílias das vítimas deste terremoto”.

O número oficial de mortos no terremoto, de intensidade 8,8, e do tsunami que se seguiu alcançou 723 nesta segunda-feira. O tremor não provocou muitos danos na capital Santiago e atingiu especialmente a segunda maior cidade do Chile, Concepción, assim como a costa central e sul do país.

Lula disse que é necessário paciência antes que sejam conhecidos a “real extensão” dos danos e das necessidades para coordenar o socorro, alívio e esforços de recuperação. “Não queremos enviar as coisas que não são necessárias”, disse o presidente brasileiro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo