O brasileiro Felipe, zagueiro da Udinese, não jogará a importante partida deste domingo (30) contra a Fiorentina, em casa, pela 31ª rodada do campeonato italiano. Os dois times, situados entre os seis primeiros da tabela, duelam em um fim de temporada disputado. Ficará por conta do sérvio Lukovic a liderança da defesa para segurar o ataque adversário, que não contará com o romeno Adrian Mutu, artilheiro com 15 gols.
"A ausência de Zapata e Felipe é certamente relevante porque eles estão entre os melhores defensores da atualidade. Coda também vai fazer falta, mas a força da Udinese está no grupo", disse o zagueiro, também titular do elenco de Pasquale Marino, assim como o brasileiro de 23 anos natural de Guaratinguetá (SP).
"Nosso treinador dispõe de 25 jogadores e certamente encontrará a solução correta para continuar o bom trabalho". A Udinese encontra-se na sexta posição da tabela, com 47 pontos e somente dois atrás do Milan. Ambos os clubes brigam para entrar no G-4 (times que poderão disputar a próxima Liga dos Campeões), hoje composto pela Inter, Roma, Juventus e pela própria Fiorentina, quarta colocada com 53 pontos.
"Sabemos que esses três pontos nos poderiam deixar bem perto da quarta posição. Temos um rendimento constante, será um desafio cheio de dificuldades, mas jogaremos até o fim", disse um Lukovic confiante e disposto a assumir o papel de Felipe com garra.