mundo

Lista divulgada por EUA é apenas um “quem é quem” do país, diz autoridade russa

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Arkady Dvorkovich, minimizou a divulgação da chamada “Lista de Putin” pelo governo dos Estados Unidos, e disse que o documento é “apenas um quem é quem” na política russa.

Em entrevista para agências de notícias da Rússia, Dvorkovichd declarou que não estava surpreso por ver seu nome na lista, afirmando que o documento parece um “livro sobre quem é quem”. Segundo a autoridade, o governo russo deve “monitorar a situação”.

A lista, divulgada pelo governo Trump, inclui 114 indivíduos considerados pelo Departamento do Tesouro como figuras políticas. Também inclui 96 pessoas consideradas “oligarcas”. Segundo o Departamento do Tesouro, cada um dos indivíduos possui uma fortuna de cerca de US 1 bilhão ou mais.

O documento havia sido exigido por uma lei aprovada pelo Congresso americano no ano passado com o objetivo de punir a Rússia pela suposta intervenção nas eleições presidenciais dos EUA de 2016. O objetivo é expor indivíduos que fizeram fortuna ou ganharam poder através de suas relações com o presidente russo, Vladimir Putin. O documento foi informalmente chamado de “lista de Putin”. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo