O deputado republicano Kevin Brady (Texas), que comanda o Comitê de Meios e Medidas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e é um dos autores do projeto de reforma tributária dos deputados republicanos, disse nesta segunda-feira que os líderes da sigla estão se encaminhando para uma votação final do pacote tributário no fim da próxima semana. “Estou satisfeito com o progresso que estamos fazendo”, afirmou Brady a repórteres, ressaltando que os republicanos ainda têm “muito trabalho pela frente”.

continua após a publicidade

A única questão pela qual Brady observou que há um firme compromisso foi na questão da revogação do imposto sobre herança em propriedades multimilionárias. “Na Câmara, sentimos muito fortemente sobre a revogação total do imposto imobiliário”, disse.

continua após a publicidade

O líder republicano na Câmara, Kevin McCarthy (Califórnia), sugeriu no domingo que os legisladores podem estar abertos a preservar grande parte do plano tributário elaborado pelos senadores republicanos. Ele também indicou uma possível mudança para garantir que indivíduos e empresas grandes paguem uma parcela justa de impostos. O projeto de lei do Senado retém a AMT para empresas. “Estes são todos os elementos que estamos observando agora”, disse Brady.

continua após a publicidade

Os líderes republicanos têm lutado para fazer com que congressistas do partido de Estados com altos impostos, como Califórnia, Nova Jersey e Nova York, cujos contribuintes seriam atingidos pela eliminação da dedução federal para impostos estaduais e municipais, passem a aderir à proposta. A revogação da dedução somou uma receita de US$ 1,3 trilhão ao longo de uma década, o que poderia ser usado para cortes de impostos mais profundos. Fonte: Associated Press.