O ministro das Relações Exteriores libanês, Adnan Mansur, disse nesta sexta-feira que o Brasil desempenha um papel relevante no Oriente Médio porque mantém uma política neutra, durante uma reunião com o enviado brasileiro para a região, Cesário Melantonio Neto.
“O Brasil desempenha um papel em nível econômico, diplomático, comercial e político na região (Oriente Médio), para a qual mantém uma política neutra, por isso que todas suas orientações são admitidas”, disse Mansur.
Segundo o chefe da diplomacia libanesa, “esses fatores lhe permitem desempenhar um papel nos assuntos internacionais, particularmente nos assuntos do mundo árabe e especialmente na Síria”.
“O Brasil tem uma postura clara em relação aos incidentes na Síria. É a favor de uma solução pacífica, um diálogo nacional e se opõe a qualquer ingerência estrangeira infrutífera”, acrescentou.
No plano econômico, o ministro libanês assinalou que o “Brasil deseja reforçar as relações econômicas e comerciais com os países do mundo árabe e tem as capacidades necessárias para fazê-lo de modo perfeito”.