Leões atacaram e mataram um turista em um camping numa reserva natural do Zimbábue, enquanto ele tomava uma ducha ao entardecer. Esses incidentes estão em aumento no Zimbábue e na África por causa da caça ilegal, alertam os ambientalistas.

continua após a publicidade

O turista Peter Evershed, um empresário zimbabuano de 59 anos, tomava a ducha no camping de Chitake Springs, perto da reserva natural de Mana Pools, quando foi atacado por 5 leões, disse Johnny Rodrigues, chefe da força-tarefa do Zimbábue para a Conservação da Vida Selvagem.

Rodrigues disse que Evershed ficou para trás, após sua família e amigos terem deixado o camping, onde todos haviam passado o último sábado. Rodrigues disse que a família e os amigos ouviram os gritos do empresário e voltaram para socorrê-lo, mas encontraram o cadáver com a garganta rasgada.

Os leões fugiram só depois que um empregado do camping disparou tiros para o ar, disse Rodrigues ao jornal Zimbabwe Herald. “Nós pedimos a todos que tenham extrema cautela. O comportamento dos animais ficou totalmente imprevisível”, disse Rodrigues. Segundo ele, o aumento na caça clandestina deixou os animais selvagens “traumatizados” e mais perigosos aos humanos. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade