Ladrões roubam obra de Picasso de colecionador francês

A polícia francesa informou que uma litografia do pintor espanhol Pablo Picasso e quatro telas de outros artistas foram roubadas ontem da casa de um colecionador em Marselha, no sul da França. O crime ocorre na sequência de outro maior que aconteceu nesta semana no Museu de Arte Moderna de Paris.

Segundo a polícia francesa, dois homens passaram por dois portões de segurança da residência do colecionador e, então, bateram na porta. A vítima, com idade na casa dos 60 anos, foi agredida. A dupla levou uma litografia de Picasso e quatro pinturas de outros artistas. A polícia não forneceu uma estimativa do valor das peças roubadas.

Na madrugada de quinta-feira, ladrões burlaram o sistema de segurança do Museu de Arte Moderna de Paris e levaram cinco telas avaliadas em US$ 123 milhões, entre elas um Picasso, “O Pombo e as Ervilhas”. Também foram levadas as obras “A Pastoral”, de Henri Matisse, “A Oliveira Próxima a Estaque”, de Georges Braque, “A Mulher com Leque”, de Amedeo Modigliani, e “Natureza-Morta com Candelabros”, de Fernand Léger.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo