Reunião

Kerry discute como derrotar Estado Islâmico na Turquia

Importantes diplomatas dos Estados Unidos e da Turquia estão reunidos para discutir como Ancara está disposta a contribuir com a crescente coalizão global para derrotar o grupo Estado Islâmico.

As conversações desta sexta-feira entre o secretário de Estado norte-americano John Kerry e o ministro de Relações Exteriores turco Mevlut Cavusoglu acontecem um dia depois de Ancara ter se recusado a adotar o projeto dos Estados Unidos e dos países do Oriente Médio para combater o grupo militante sunita.

Os Estados Unidos querem que a Turquia intensifique o controle de suas fronteiras contra combatentes e tome precauções contra recursos que possam estar sendo enviados para militantes no Iraque e na Síria.

O Departamento de Estado acredita que a Turquia não tenha endossado publicamente o projeto por temer pelas vidas de 49 de seus cidadãos mantidos reféns pelo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.