A postura de uma juíza espanhola tem gerado uma grande repercussão nas redes sociais. O grupo feminista Associação Clara CampoAmor tem criticado duramente a atitude da magistrada, que teria feito perguntas ofensivas a uma vítima de estupro.

continua após a publicidade

A juíza teria questionado se a mulher havia ‘fechado as pernas e todos os seus órgãos femininos’. A vítima teria feito uma denúncia sobre o seu agressor no mês passado alegando que era abusada sexualmente e psicologicamente. No dia seguinte, ela foi convocada para prestar o seu depoimento à juíza.

Em um comunicado, o grupo feminista ressaltou que a magistrada não deixou a vítima responder e fez questionamentos estranhos. “Claro exemplo dessa atitude foi a juíza questionar repetidamente se a vítima fez alguma tentativa de resistir à agressão, incluindo se ela ‘fechou suas pernas firmemente’ ou se ‘fechou todos os seus órgãos femininos”, destacou o grupo.

O jornal “El Mundo” ressaltou ainda que não foi a primeira vez que a mesma juíza foi acusada de questionamentos ofensivos.  

continua após a publicidade