Um estudante, armado com um machado e coquetéis molotov, feriu hoje nove alunos na escola de ensino médio na qual estudava, no sul da Alemanha. O agressor foi baleado pela polícia e preso, segundo as autoridades. O jovem entrou na escola Carolinum, na cidade bávara de Ansbach, e lançou dois explosivos, que não chegaram a causar um incêndio de grandes proporções, de acordo com o bombeiro Horst Settler. Segundo o chefe dos policiais presentes na cena do crime, Udo Dreher, todos os feridos eram alunos. Ele disse que duas jovens estavam em estado grave.
A polícia não podia confirmar os relatos da imprensa, segundo os quais o jovem lançou os coquetéis dentro de uma sala de aula. Todos os 700 estudantes foram retirados do local. Dreher disse que a polícia recebeu a denúncia às 8h35 (hora local). Quando chegaram à escola, feriram o estudante a tiros e o prenderam.
O promotor Gudrun Lehnberger afirmou que o jovem está detido sob suspeita de tentativa de homicídio. Lehnberger disse que estão sendo investigadas as motivações do estudante para a agressão, apenas três dias após o início do novo ano letivo na Baviera.
O incidente foi o segundo ataque em uma escola da Alemanha neste ano. Em março, Tim Kretschmer, de 17 anos, matou a tiros 12 pessoas em sua antiga escola em Winnenden, no sul do país. Ele fugiu do local e matou outras três pessoas, antes de se suicidar. Após o ataque de Kretschmer, a Alemanha tornou mais rígidos os controles para os proprietários de armas.