Jornalista espanhola pode ter sido sequestrada por guerrilha na Colômbia

Forças de segurança ainda estão procurando por uma jornalista espanhola que desapareceu no fim de semana numa região da Colômbia dominada por rebeldes e traficantes de drogas. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Jose Manuel Garcia-Margallo, tudo sugere que o Exército de Libertação Nacional está por trás do desaparecimento.

Salud Hernandez-Mora, correspondente na Colômbia pelo jornal El Mundo, da Espanha, e colunista do jornal diário de Bogotá El Tiempo, se comunicou pela última vez com seus editores na sexta-feira, disse Roberto Pombo, diretor do El Tiempo.

Pombo disse que ela visitaria a cidade de El Tarra, na região de Catatumbo, para escrever sobre o desaparecimento de dois trabalhadores rurais. Testemunhas disseram ao jornal que a última vez que a viram ela discutia com um homem não identificado, pouco antes de pegar uma moto para um destino desconhecido.

As autoridades ainda não classificaram o desaparecimento como sequestro, mas o presidente Juan Manuel Santos enviou uma divisão antissequestro para o local. As Farc e o Exército de Libertação Nacional (ELN) atuam na região e estão imersos no tráfico de cocaína. Fonte: Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo