Jornal Paraguaio denuncia suposto espião político de Lugo

O candidato presidencial opositor ao governo, Fernando Lugo, foi espionado com fins políticos por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) a pedido do atual presidente Nicanor Duarte Frutos, segundo o jornal ABC Color.
A informação foi negada pelo titular da Senad, o coronel Hugo Ibarra, que sustentou que esse tipo de investigação é feito somente em casos de suspeita de narcotráfico.

Segundo o ABC Color, sua equipe teria averiguado que o suposto espião de Lugo aparece em denúncias contidas em uma carta de demissão apresentada há um mês pelo agente especial Luis Rojas, que era diretor de Operações da Senad e braço-direito de Ibarra.
Ao que parece, de acordo com o jornal, Ibarra designou a missão para uma agente do departamento chefiado por Rojas, que não ficou sabendo das investigações "secretas".
Ao tomar conhecimento da missão, Rojas pediu demissão de seu cargo de agente especial. O titular da Senad, porém, garantiu que o "presidente da República nunca mandou investigar ninguém".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo