Jornais são condenados por publicar fotos de Carla Bruni nua

O jornal gratuito francês 20 minutes, o semanário Closer e um site foram condenados a pagar alguns milhares de euros a dois fotógrafos por ter publicado, sem autorização, uma foto de Carla Bruni, vestida somente com um par de botas, apenas alguns dias antes de seu casamento com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

A fotografia, tirada em março de 2007, foi produzida pelos fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, os quais, na ocasião, imortalizaram a ex-top model em várias poses, sentada sobre o divã, nua, usando botas e um anel no dedo anular da mão direita. Algumas das fotografias também já tinham sido publicadas pela revista de moda Vogue.

O tribunal de Paris decidiu que a publicação não-autorizada das fotos representa "uma afronta aos direitos patrimoniais e morais dos dois autores e de seu agente", o grupo norte-americano Art e Commerce, que receberão, portanto, uma indenização.

A isso se deve acrescentar, segundo o tribunal, que "a reprodução das fotografias vai além do simples relato do evento de atualidade constituído pelos rumores de um casamento com Nicolas Sarkozy".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo