Enfrentando dificuldades em sua corrida pela candidatura do Partido Republicano, Jeb Bush afirmou que a disputa ainda está em estágios iniciais e previu que ele será capaz de vencer a crucial primária em New Hampshire ano que vem.
“Não acredito que eles vão seguir todas as coisas que as pessoas em outras partes do país seguem”, disse Bush, ex-governador da Florida, em um programa da rede de TV NBC. “Eles querem ouvir os candidatos, ouvir o coração e as ideias, acredito que eu vou vencer em New Hampshire por causa disso”.
Em apenas três meses, os candidatos Republicanos se enfrentarão em Iowa e na primária em New Hampshire no dia 9 de fevereiro. Um mês mais tarde, ocorre a “Super Terça”, que reúne primárias em um grande número de Estados.
“Estamos totalmente comprometidos com a campanha nacional”, disse Bush, “mas fevereiro terá grande importância”, completou.
Ao final de outubro, a campanha de Bush anunciou uma reorganização que, segundo a equipe, serviria para reduzir o pagamento em 40%. Alguns trabalhadores da campanha foram demitidos, incluindo a chefe operacional, Christine Ciccone.
Na última semana, Bush foi fortemente criticado por sua performance em debate, embora vários candidatos também tenham culpado moderadores e o formato adotado pela CNBC no debate na quarta-feira.
Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, afastou críticas dizendo que ele tem tempo suficiente para ganhar mais apoio. “Temos que ganhar o segundo tempo do jogo”, declarou à NBC. “As pessoas vão poder decidir quem são os melhores candidatos conforme avançamos na disputa e eu acredito que serei um deles”, acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.