Israel se diz pronto para agir contra ação de militantes

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse hoje que Israel está pronto para reagir com “grande força” contra ataques de militantes, um dia depois de o país ter lançado um ataque aéreo de retaliação na Faixa de Gaza. “Nós estamos prontos para agir com grande força e grande determinação para parar com isso”, disse Netanyahu antes do início de um encontro com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates.

Hoje, um palestino e um soldado israelense ficaram feridos em um confronto na região do vale do Jordão, na Cisjordânia ocupada, informou a polícia. O incidente ocorreu perto do assentamento de Tomer, 15 quilômetros ao norte de Jericó.

Em outro incidente, tropas próximas de Nablus, no norte da Cisjordânia, prenderam dois palestinos que levavam bombas improvisadas, segundo os militares. As forças de segurança israelenses estão em alerta máximo, após o atentado em um ônibus ocorrido na quarta-feira em Jerusalém. O ataque matou uma turista britânica e deixou pelo menos 30 feridos. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo