Israel realiza teste de novo sistema de mísseis

O Ministério de Defesa de Israel informou nesta quarta-feira que o teste de seu novo sistema de defesa da mísseis foi um sucesso. O sistema David’s Sling (algo como estilingue de David) foi projetado para interceptar foguetes e mísseis balísticos de médio alcance, assim como aviões teleguiados e aeronaves em aproximação.

“A Organização de Defesa de Mísseis de Israel e a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos concluiu hoje com sucesso um teste de interceptação do Sistema de Armas David’s Sling”, diz o comunicado.

O primeiro teste aconteceu em novembro de 2012, dias depois de uma trégua que pôs fim a oito dias de confrontos entre Israel e militantes palestinos de Gaza, durante os quais mais de 1.000 foguetes foram disparados contra o território israelense, muitos dos quais foram interceptados pelo sistema de defesa Iron Dome (Domo de Ferro), que tem como objetivo impedir que disparos de curto alcance cheguem a Israel.

O Ministério disse que o sistema detectou e destruiu um míssil balístico durante um teste nesta quarta-feira, o que marcou um “passo adiante” na direção da implantação do sistema no ano que vem.

O “David’s Sling”, também conhecido como “Varinha Mágica” foi projetado para interceptar projéteis com alcance entre 70 quilômetros e 300 quilômetros, o que significa poder para conter o grande arsenal de foguetes do Hezbollah no Líbano e os pertencentes ao arsenal do governo do presidente Bashar Assad, na Síria.

Israel já instalou o sistema Arrow (Flecha) para conter mísseis de alcance ainda maior, que poderiam ser disparados do Irã, e o Iron Dome (Domo de Ferro) contra foguetes de curto alcance lançados da Faixa de Gaza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo