Conflito

Israel reage a ataque de foguetes lançados do Líbano

Foguetes atingiram o norte de Israel a partir do Líbano no início desta quinta-feira (8), ferindo levemente duas pessoas. O ataque foi logo respondido pelo Exército israelense, que disparou contra o norte do Líbano. Uma fonte militar disse que Israel disparou cinco bombas, sem especificar o tipo de munição utilizada. “Abrimos fogo diretamente contra a fonte do disparo de foguete do Líbano”, afirmou uma porta-voz do Exército.

Em Israel, três foguetes caíram próximo à cidade de Nahariya, onde os moradores foram convocados a abandonar suas casas. O ataque ocorreu um dia depois de o chefe do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, alertar que o grupo xiita libanês está “preparado para todas as possibilidades de agressão” diante da ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

Israel e a milícia do Hezbollah travaram uma guerra de 34 dias em 2006, após o sequestro de dois soldados israelenses pelo grupo. Durante o conflito, o Hezbollah lançou mais de 4 mil foguetes contra o norte de Israel. A guerra matou mais de 1.200 libaneses, a maioria civis, e mais de 160 israelenses, principalmente militares. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo