O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, exortou o presidente palestino, Mahmud Abbas, hoje, a dar continuidade às negociações de paz, depois que a liderança palestina disse que não haveria mais conversas se a construção de assentamentos continuasse. Netanyahu pediu ao “presidente Abbas para continuar as negociações de paz sem interrupção, com objetivo de alcançar um acordo histórico neste ano,” segundo comunicado.

continua após a publicidade

“A forma para alcançarmos um acordo entre nossos povos é sentar na mesa de negociação e ter conversas sérias”, acrescentou Netanyahu.

“Por 17 anos os palestinos negociaram enquanto a construção continuava” nos assentamentos, na Cisjordânia, ele acrescentou, e manifestou esperança de que “eles não vão dar as costas à paz”.

No início deste sábado, a liderança palestina disse que não haveria mais conversas enquanto as construções de assentamentos continuarem. Mas Abbas disse que não tomaria uma decisão final sobre as negociações até o encontro da Liga Árabe, na Líbia, na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade