Israel deve garantir direitos iguais a seus cidadãos

A União Europeia pediu hoje que Israel garanta a igualdade para todos os cidadãos do país. A declaração foi feita após o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter dito no dia anterior que os palestinos devem reconhecer a identidade judaica do Estado de Israel.

Questionada sobre a declaração de Netanyahu, para que a liderança palestina reconheça “Israel como um Estado nacional do povo judaico”, uma porta-voz da chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, disse: “Nós apoiamos dois Estados democráticos vivendo lado a lado em paz e segurança. Nós também ressaltamos que os futuros Estados da Palestina e de Israel necessitarão garantir totalmente a igualdade para todos seus cidadãos: basicamente, no caso de Israel, isso significa sejam eles judeus ou não”.

O governo de centro-direita de Israel votou majoritariamente a favor, no domingo, de uma lei controversa exigindo que todos os cidadãos que não sejam judeus do país jurem lealdade ao país como um Estado judaico. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna