Israel lançou um ataque aéreo contra a Faixa de Gaza ao anoitecer desta quinta-feira (horário local), matando pelo menos uma pessoa e ferindo várias outras, informou o grupo Hamas, que controla o território palestino. Os militares de Israel disseram que bombardearam “alvos terroristas”.
Os aviões israelenses “alvejaram elementos terroristas no sul da Faixa de Gaza. Disparos diretos foram confirmados”, disse o comunicado israelense. Os militares “não tolerarão qualquer tentativa de atingir civis israelenses, ou soldados, e continuarão a responder de maneira dura ao terror”, afirma outro trecho. Israel responsabilizou o Hamas pela violência.
Mais cedo nesta quinta-feira, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que seu país não toleraria ataques de foguetes contra seus cidadãos e alertou o Hamas a não testar sua paciência.
Na noite de ontem, um foguete foi disparado a partir da Faixa de Gaza e atingiu a cidade israelense de Bersheva, que fica a 30 quilômetros do território palestino. O foguete danificou uma propriedade, mas não feriu ninguém. O bombardeio, hoje, foi uma retaliação. Nenhum grupo palestino assumiu a responsabilidade pelo disparo. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.