Ofensiva

Israel atinge alvos controlados pelo Hamas na Faixa de Gaza

O Exército de Israel afirmou que atingiu territórios controlados pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza nesta quarta-feira. Desde ontem, os soldados israelenses lançaram uma ofensiva na região para reprimir novos lançamentos de foguetes contra Israel.

Segundo o porta-voz do Exército, tenente-coronel Peter Lerner, os aviões de guerra atacaram mais de 130 localidades, incluindo os centros de comando do Hamas e os postos lançadores de foguetes. Durante a madrugada, pelo menos seis pessoas morreram nos conflitos.

Na terça-feira, os ataques deixaram ao menos 25 mortos. Enquanto militantes em Gaza disparavam foguetes contra as cidades de Jerusalém e Tel-Aviv, o Estado judeu mobilizou suas forças ao longo da fronteira para uma possível invasão terrestre.

A ofensiva é a mais pesada desde o último conflito entre Israel e o grupo militante islâmico Hamas desde a batalha de oito dias em novembro de 2012. Os militantes dispararam cerca de 160 foguetes contra Israel, segundo autoridades israelenses. Com informações da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna