Um avião de Israel atacou com mísseis um grupo de militantes palestinos no norte da Faixa de Gaza, matando um deles, informaram autoridades. Na Cisjordânia, um idoso palestino de 85 anos foi morto e sete de seus familiares foram feridos durante uma operação de busca israelense, disseram fontes hospitalares.
O Exército de Israel alegou que o grupo de militantes plantava explosivos no norte de Gaza e foi alvejado pelo avião. O Hamas, a principal força do governo palestino, afirmou que o homem morto pertencia ao grupo militante islâmico. Foi o primeiro ataque aéreo israelense contra palestinos desde sexta-feira. Nas últimas semanas, Israel matou mais de 60 palestinos em retaliação a disparos de foguetes contra cidades no sul do país.
O Exército de Israel afirmou hoje que seus soldados que promoviam buscas numa casa na cidade de Hebron, na Cisjordânia, foram atacados pelos moradores palestinos, que jogaram um botijão de gás e outros objetos contra eles. Um palestino agarrou o fuzil de um soldado, e as tropas abriram fogo, relatou o Exército. Yehia al-Jabari, de 85 anos, foi morto e sete membros de sua família, feridos, entre eles sua mulher de 65 anos, que estava em estado grave. Israel informou que dois homens procurados foram presos dentro da casa.