Irã reprime protesto na capital, diz site da oposição

Forças de segurança iranianas lançaram gás lacrimogêneo hoje em Teerã para dispersar manifestantes contrários ao governo que exigem a libertação de dois líderes oposicionistas, informou um site da oposição.

O site Kaleme.com, do líder oposicionista Mir Hossein Mousavi, informou sobre confrontos entre manifestantes e as forças de segurança perto da Universidade de Teerã. Segundo o site, as forças de segurança, em grande número, lançaram gás lacrimogêneo nos manifestantes que pediam a libertação de Mousavi e também de Mehdi Karoubi.

O Irã impede a imprensa internacional de acompanhar in loco os protestos da oposição. Não há informações sobre o tamanho do protesto desta terça-feira.

Prisão

O procurador-geral do Irã, Gholam Hossein Mohseni Ejeie, negou hoje que Mousavi e Karroubi estejam presos em Teerã. Segundo ele, que falou à imprensa estatal, foram publicadas notícias falsas pela “mídia hostil” sobre a prisão dos líderes oposicionistas. Mais cedo nesta terça-feira, familiares dos dois líderes disseram que eles estavam em uma cadeia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo