Forças de segurança iranianas lançaram gás lacrimogêneo hoje em Teerã para dispersar manifestantes contrários ao governo que exigem a libertação de dois líderes oposicionistas, informou um site da oposição.
O site Kaleme.com, do líder oposicionista Mir Hossein Mousavi, informou sobre confrontos entre manifestantes e as forças de segurança perto da Universidade de Teerã. Segundo o site, as forças de segurança, em grande número, lançaram gás lacrimogêneo nos manifestantes que pediam a libertação de Mousavi e também de Mehdi Karoubi.
O Irã impede a imprensa internacional de acompanhar in loco os protestos da oposição. Não há informações sobre o tamanho do protesto desta terça-feira.
Prisão
O procurador-geral do Irã, Gholam Hossein Mohseni Ejeie, negou hoje que Mousavi e Karroubi estejam presos em Teerã. Segundo ele, que falou à imprensa estatal, foram publicadas notícias falsas pela “mídia hostil” sobre a prisão dos líderes oposicionistas. Mais cedo nesta terça-feira, familiares dos dois líderes disseram que eles estavam em uma cadeia. As informações são da Dow Jones.