Irã apresenta na ONU protesto contra Hillary Clinton

O Irã apresentou um protesto perante as Nações Unidas contra a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, por ela ter ameaçado de "aniquilar" o país caso ele lance um ataque nuclear contra Israel.

O protesto foi apresentado em forma de documento escrito por Mehdi Danesh-Yazd, vice-embaixador iraniano junto à ONU, ao enviado secretário-geral da entidade, Ban Ki Moon, e ao Conselheiro de Segurança. A senadora democrata fez esta ameaça ao Irã durante uma entrevista divulgada pela rede ABC na semana passada.

"Quero que os iranianos saibam que, se for presidente, atacaremos o Irã se ele atacar Israel. Nos próximos dez anos, período no qual possam pensar, visto sua loucura, em atacar Israel, podemos ter condições de aniquilá-los", disse Hillary.

O Irã advertiu que a frase de Hillary é "provocativa, sem motivação, irresponsável e um flagrante de violação à Carta das Nações Unidas". O governo iraniano nega que esteja realizando um programa nuclear com propósitos militares, como afirmam os Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo