Insurgentes sírios pedem ajuda do presidente eleito do Egito

Os insurgentes do Exército Livre Sírio (ELS) apelaram nesta quarta-feira ao presidente eleito do Egito, Mohammed Mursi, para que o governante os ajude na luta contra o regime de Bashar al Assad e o parabenizaram por sua recente vitória.

Em comunicado, o Comando Conjunto do ELS dentro da Síria e os conselhos militares de todas as províncias do país mostraram sua satisfação pela eleição de Mursi como primeiro presidente civil no Egito.

O movimento também demonstrou esperança de que o islamita responda às aspirações da revolução do povo “irmão” dos egípcios, baseadas na justiça e na democracia.

Assinada pelo porta-voz do Comando, o coronel Qasem Saadeddin, a nota destacou o triunfo de Mursi em uma “época crucial da história do Egito” e solicitou que o país volte a ocupar um papel “estratégico” no Oriente Médio.

“O povo sírio espera o apoio de seus irmãos e do povo egípcio para vencer a injustiça o assassinato e a tirania”, apontou o texto.

No domingo passado, a Comissão Eleitoral egípcia anunciou a vitória de Mursi, com 51,73% dos votos, nas eleições presidenciais, as primeiras com esse perfil após a derrocada do regime de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011, após 18 dias de protestos populares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.