Um tiroteio eclodiu em Gao, a maior cidade do norte do Mali, neste domingo, após dois dias seguidos de ataques suicidas. Militantes islâmicos continuam a desafiar o bloqueio imposto por tropas do governo, lideradas pelo reforço francês, que conseguiu recuperar territórios ocupados pelos insurgentes.
Soldados do Mali e rebeldes do Movimento pela Unidade e Jihad na África Ocidental (Mujao) trocaram tiros nas ruas centrais de Gao. Nos últimos dois dias, ocorreram dois atentados com homem-bomba no mesmo posto de controle do exército. O Mujao assumiu a responsabilidade pelo ataque e afirmou que haveria mais.
As tropas do país têm postos de controle fortificados ao redor de Gao, com sacos de areia e metralhadoras pesadas. O exército fechou a estrada onde ocorreu o ataque, que liga o norte de Gao a Bourem e Kidal, outras duas outras importantes cidades da região. Tropas francesas chegaram ao local do conflito com veículos blindados e reforçam a segurança na área. As informações são da Dow Jones.