Ingrid agradece aos Kirchner

A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt agradeceu nesta quinta-feira (3) a presidente Cristina Kirchner e o ex-presidente Néstor Kirchner pelas ações que realizaram para conseguir sua liberação. "Espero viajar em breve à Argentina para expressar meu agradecimento a todo o povo e à presidente Cristina Kirchner e o ex-presidente Néstor Kirchner", disse Ingrid em declarações à Rádio 10, de Buenos Aires.

"Não conheço a presidente Cristina, mas é como se a conhecesse. Tanto ela como o ex-presidente Kirchner estiveram preocupados por nós. Agradeço muitíssimo". A presidente declarou que "a liberdade de Ingrid é uma vitória da vida".

Em seu discurso de posse, em dezembro passado, Cristina fez um apelo pelo fim do cativeiro de Ingrid. Foi a primeira vez que alguém realizou um pedido internacional pela liberação da ex-candidata durante um discurso de posse fora da Colômbia. A mãe de Ingrid, Yolanda Pulecio, foi a convidada especial da posse de Cristina.

Dias depois, no fim de dezembro, o ex-presidente Kirchner viajou à selva colombiana para participar de uma negociação de liberação de reféns em mãos da guerrilha das Farc. Mas, a missão, liderada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, concluiu sem sucesso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo