Pelo menos três pessoas ficaram feridas e centenas fugiram de suas residências na região oeste da Austrália, onde um incêndio já destruiu quase 40 casas. Segundo informações iniciais, as chamas teriam sido causadas pela queda de linhas de transmissão.
Dois grandes focos de incêndio surgiram na tarde de ontem, atingindo um distrito agrícola ao norte da cidade costeira de Perth. O fogo obrigou a evacuação da cidade de Toodyay, além de ameaçar uma segunda localidade, Badgingarra, mais ao norte.
Os dois focos queimaram um total de mais de 13.400 hectares de florestas e propriedades agrícolas antes que as condições climáticas ajudassem os bombeiros a controlá-los hoje.
O primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Colin Barnett, declarou os incêndios como desastre natural – medida que agiliza o envio de fundos de emergência para sobreviventes – e elogiou as autoridades que combateram o fogo.
“Não há dúvidas que eles salvaram vidas na noite passada”, disse Barnett hoje, ao visitar casas destruídas pelo fogo em Toodyay.