Um forte incêndio atingiu um hotel e vários prédios ao redor em uma zona comercial do centro do Cairo, no Egito, nesta segunda-feira. Conforme informações do serviço de resgate egípcio, o incidente matou três pessoas e deixou 91 feridos.
As chamas começaram pouco depois da meia-noite (horário local). O Hotel Andaluzia, foco do incêndio, fica em uma região populosa da cidade e há muitos prédios no entorno do local. As chamas rapidamente se espalharam para ao menos três estabelecimentos, de acordo com o ministro do Interior. Um dos locais era um depósito.
Metade dos sobreviventes foi atendida no próprio local, e os demais foram encaminhados para hospitais próximos da região. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que demorou cerca de seis horas para ser controlado. Antes de os bombeiros chegarem ao local, os hóspedes foram retirados. As chamas também atingiram algumas tendas de vendedores de rua que comercializam nas proximidades. “Tudo virou uma bagunça”, disse um dos vendedores. Fonte: Associated Press.