Incêndio em oleoduto mata mais de 100 no Quênia

Mais de 100 pessoas foram mortas por queimaduras em um incêndio ocorrido em um oleoduto, em uma miserável área de Nairóbi, informou a polícia nesta segunda-feira. A explosão ocorreu na área industrial de Lunga Lunga, na capital do Quênia, cercada pela populosa favela de Sinai.

“Houve um vazamento no oleoduto de combustível mais cedo, e as pessoas estavam recolhendo o combustível que vazava”, disse Joseph Mwego, um morador. “Então houve um grande estrondo, uma grande explosão, e fumaça e fogo.”

Muitos moradores foram surpreendidos pelas chamas. Um repórter da France Presse no local contou muitos corpos queimados pelo fogo. “Nós estamos colocando o número de mortos em mais de 100, estamos esperando pelos sacos para corpos para colocar as vítimas”, disse Thomas Atuti, comandante policial da área.

Os vazamentos de combustível geralmente atraem pessoas para roubar o produto, resultando em muitas mortes em incêndios acidentais. Em 2009, 122 pessoas foram mortas após um incêndio enquanto elas tentavam pegar combustível de um caminhão-tanque que havia virado no oeste queniano. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo