Incêndio em Los Angeles foi proposital

A investigação sobre o gigantesco incêndio em Los Angeles transformou-se numa investigação de homicídio nesta quinta-feira, após as autoridades revelarem que as enormes chamas próximas à cidade foram provocadas por um incendiário. Enquanto as equipes de bombeiros estreitavam o controle sobre o fogo, que chegou a matar dois bombeiros desde que surgiu, em 26 de agosto, as autoridades confirmavam que o incêndio foi provocado de forma deliberada.

“O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles iniciou uma investigação de homicídio por causa das trágicas mortes de dois bombeiros do Condado”, disse Rita Wears, oficial do Serviço Florestal dos EUA. Os dois bombeiros – Ted Hall, de 47 anos, e Arnie Quinones, de 35 -, morreram quando o caminhão em que estavam despencou de uma montanha no momento em que eles combatiam as chamas numa localidade remota, no último domingo.

O incêndio – o maior da história do Condado de Los Angeles – queimou mais de 594 mil quilômetros quadrados e destruiu 64 casas em apenas oito dias. O aumento da umidade e a queda das temperaturas na região possibilitaram que os bombeiros elevassem o nível de contenção do fogo para 38%, segundo as autoridades. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo