Um incêndio numa fábrica de suéteres perto da capital de Bangladesh matou pelo menos 21 pessoas e deixou dezenas de feridas esta noite. O bombeiro Abdur Rashid disse que as equipes de resgate retiraram dezenas de vítimas do prédio de seis andares, que foi tomado pelas chamas.

continua após a publicidade

A emissora de televisão Ntv disse que pelo menos 21 pessoas, dentre elas 13 mulheres, morreram em decorrência das queimaduras ou sufocadas, mesmo número apresentado pela emissora Bangla Vision. Segundo relatos, pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

Rashid disse que os números não são finais, porque as vítimas foram enviadas para vários hospitais nas proximidades da fábrica de suéteres Garib & Garib, no distrito de Gazipuir, cerca de 30 quilômetros ao norte da capital, Dhaka.

A probabilidade é que o maior número de vítimas seja feminina, já que as mulheres são a maior parte dos 2 milhões dos funcionários têxteis do país. Rashid disse que não há informações sobre o que provocou o incêndio.

continua após a publicidade

Bangladesh tem cerca de 4 mil fábricas de têxteis e a maioria delas é insegura, segundo grupos de trabalhadores. A indústria arrecada anualmente US$ 10 bilhões com suas exportações, principalmente para a Europa e Estados Unidos.