Um avião da companhia aérea American Airlines pegou fogo nesta sexta-feira na pista do aeroporto internacional de Chicago depois de ter abortado a decolagem, forçando a retirada de 170 passageiros. Oito pessoas ficaram feridas, se acordo com autoridades.

continua após a publicidade

Segundo a porta-voz da companhia aérea, Leslie Scott, os pilotos do vôo 383 da American Airlines com destino a Miami relataram uma questão mecânica relacionada ao motor. Ela disse que sete passageiros e um comissário de bordo tiveram lesões pequenas e foram levados para um hospital para serem avaliados. Os demais passageiros já foram realocados em outro avião com destino para Miami nesta noite.

continua após a publicidade

Os passageiros desceram pelos escorregadores infláveis de emergência, enquanto bombeiros e ambulâncias cercavam o avião.

continua após a publicidade

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse em um comunicado que está investigando o ocorrido e que o avião havia feito uma parada de emergência às 14h35 (no horário local) depois de ter tido um problema durante a decolagem. Fonte: Associated Press