O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-PR), em parceria com a KPMG, promove na próxima quarta-feira (dia 30/8) o seminário "O executivo e o risco penal", com os advogados Rodrigo Camargo e Décio Frignani.
O objetivo do evento é debater quais os principais riscos que os executivos estão expostos e os procedimentos que as empresas devem adotar para preservar o trabalho desses profissionais. De acordo com Rodrigo Camargo o número de processos criminais contra executivos está crescendo a cada dia. "A fiscalização por parte de órgãos reguladores nunca esteve tão severa", afirma Camargo. "Por isso, é importante dar algumas dicas de como prevenir problemas legais", completa.
Rodrigo Camargo é advogado, sócio da KPMG no Brasil e especialista em Direito Empresarial pela PUC/SP. Décio Frignani é advogado e sócio do escritório Frignani e Andrade Advogados Associados, de São Paulo. Desde 1990, Frignani atua como assessor jurídico e tributário para empresas de diversos segmentos.
Os interessados em participar do evento devem enviar um e-mail para ibefpr@ibefpr.com.br, com nome completo, empresa, função e telefone para contato. O valor da inscrição para associados ao Ibef-PR é R$ 40,00. Para não-associados, o custo é de R$ 80,00. A palestra, seguida por coquetel, será realizada a partir das 19 horas, no Hotel Bourbon (rua Cândido Lopes, 102, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3016 2499.