Hugo Chávez terá de depor em processo de suposto traficante

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deverá ser ouvido como testemunha de defesa no julgamento do suposto traficante Alex Del Nogal, anunciaram nesta quinta-feira (26) os juízes do tribunal de Palermo responsáveis pelo caso.

O empresário venezuelano Alex Del Nogal, de 39 anos, cujo nome verdadeiro é Marco Walter Alexander, é acusado de fazer parte de um grande esquema de tráfico de cocaína entre a Venezuela e as regiões italianas da Sicília, Abruzzo e Puglia.

Entre outras coisas, Chávez deverá informar sua relação com o ex-expoente da organização criminosa Sacra Corona Unita, Massimo Lo Vreglio, principal testemunha de acusação.

Del Nogal realmente conheceu Chávez quando os dois, após a tentativa de golpe em 2002 na Venezuela, ficaram detidos na mesma prisão. Após ter sido nomeado presidente, Chávez agradeceu Del Nogal, que estava na prisão por homicídio.

Chávez não será, no entanto, a única testemunha "ilustre" do processo de Del Nogal. Os juízes também aceitaram o pedido dos advogados Massimo Miceli e Roberto Tricoli e admitiram também a citação do atual embaixador venezuelano na Itália, Rafael La Cava, e do embaixador italiano na Venezuela no ano de 2002.

O primeiro deverá falar de sua relação com o acusado e o outro, ainda não identificado, deve esclarecer uma suposta tentativa de seqüestro de Lo Vreglio na Venezuela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo