Homens armados matam oito xiitas no Paquistão

Oito pessoas foram mortas e cinco feridas hoje, quando atiradores abriram fogo contra dois veículos que transportavam muçulmanos xiitas na região tribal do Paquistão. Segundo funcionários paquistaneses, o ataque pode ter sido um episódio de violência sectária contra a minoria xiita.

Os veículos foram emboscados na cidade de Bagan, no distrito de Kurram, perto da fronteira com o Afeganistão. Todas as vítimas “eram muçulmanos xiitas”, disse um policial. Um funcionário público local, Fazal Hussain, disse que os xiitas viajavam num comboio de três carros, da cidade de Parachinar a Peshawar, a capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa. “Os agressores chegaram em dois veículos. Eles abriram fogo e fugiram, deixando oito pessoas mortas, incluindo uma mulher e uma criança”, afirmou.

Khalid Umarzai, outro funcionário da província, confirmou o incidente e disse que os agressores também sequestraram mais de 20 xiitas que estavam no comboio, antes de fugirem. Os xiitas representam cerca de 20% dos 160 milhões de paquistaneses. Mais de 4 mil pessoas foram mortas nas explosões de violência sectária entre sunitas e xiitas no final da década de 1980 no Paquistão. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo