Atiradores da polícia e oficiais fortemente armados fecharam hoje parte de um bairro central de Londres, após um homem supostamente armado com bombas de gás entrar em um prédio de escritórios e ameaçar se explodir. O homem de 48 anos foi preso, após três horas de negociações com a polícia, no escritório da Advantage, uma empresa de treinamento que oferece testes para motoristas de caminhão e fica próxima à movimentada Tottenham Court Road.
A mídia britânica informou que o homem havia feito reféns, mas a polícia disse que “não estava ciente da existência de reféns”. Os agentes de segurança disseram ainda que o incidente não estava relacionado a um ato terrorista nem apresentou risco para os próximos Jogos Olímpicos.
Um funcionário da Advantage, entrevistado pelo site de notícias The Huffington Post, identificou o suspeito como um ex-cliente e disse que ele tinha vindo com cilindros de gasolina presos ao corpo. “Basicamente, ele ameaçou explodir o escritório”, disse Abby Baafi, de 27 anos. A polícia, contudo, se recusou a dizer se o homem estava armado. As informações são da Associated Press.