Homem é morto por polícia após dizer que tem detonador

Um homem em uma cadeira de rodas que afirmava ter um detonador em seu balão de oxigênio foi morto pela polícia americana. Terrance Baughman, de 32 anos, estava no hospital e foi baleado no peito após quatro horas de impasse.

Baughman foi atingido no peito e morreu sete horas após ter sido operado na segunda-feira (17), no Boulder Community Hospital, segundo a polícia. Não estava claro por qual razão Baughman estava no hospital. Ele era um morador de Boulder, Colorado, que havia sido internado no mesmo local uma outra vez.

Baughman levantou da cadeira de rodas durante as negociações, o que levou os policiais a atirarem, segundo a porta-voz da polícia, Sarah Huntley. "Foi o movimento dele que iniciou o confronto", argumentou ela.

A polícia utilizou um robô para remover uma sacola vermelha que estava com Baughman. O material foi levado para um local próximo e explodido. Não havia sido determinado seu conteúdo.

A confusão começou por volta das 9 horas da manhã locais, no vestíbulo que levava para o lobby principal e a sala de emergências do hospital, quando Baughman afirmou ter um detonador. O esquadrão antibomba e equipes especiais da polícia foram até o local.

Cinco pacientes da emergência foram transferidos para outra parte da área de emergência, e o hospital, de 200 leitos, foi fechado. O local foi reaberto na noite de segunda-feira, mas as áreas próximas ao ocorrido permaneciam fechadas para as investigações policiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo