Os líderes do Ocidente discutiram uma “resposta rápida” à ingerência do governo da Rússia na escalada das tensões no Leste da Ucrânia, disse nesta sexta-feira o presidente da França, François Hollande.
Segundo o gabinete de Hollande, o presidente francês participou na manhã de hoje de uma teleconferência com seu homólogo norte-americano, Barack Obama, e outros líderes ocidentais para discutir a possibilidade de uma nova rodada de sanções contra a Rússia.
Os potências ocidentais acusam o governo do presidente Vladimir Putin de quebrar as promessas de contribuir para a “diminuição da escalada” da violência no Leste da Ucrânia, onde manifestantes pró-russos dominaram prédios públicos em mais de 10 cidades e entraram em confronto com forças de segurança ucranianas.
Durante a teleconferência, o Hollande “exigiu uma resposta rápida do G-7 e discutiu a adoção de novas sanções da comunidade internacional contra a Rússia”, informou o comunicado do gabinete presidencial. Fonte: Dow Jones Newswires.